Prof. Dr. Cleber Fabiano

Doutor e Mestre em Educação. Graduado em Letras. Diretor Geral da FATUM Educação. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Letras e Pedagogia. Escritor de livros de crítica da literatura infantil. Ganhador do prêmio Acervo Altamente Recomendado pela Fundação Nacional do Livro Infantil Juvenil (FNLIJ) no ano de 2014 com o livro; "Literatura Infantil Juvenil: Diálogos Brasil-África". Membro Imortal da Acadêmia Brasileira de Contadores de Histórias (A.B.C.H). Participou de congressos internacionais representando o Brasil na Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Cuba, Portugal, Itália, Nicarágua, Panamá, Chile, Alemanha e Irã.

Prof. MSc. Maria Lúcia Costa Rodrigues

Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade (UNIVILLE/SC). Bacharel e Licenciada em Artes Visuais. Professora na Escolinha de Artes Infantis da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior de Joinville/SC. Artista visual com várias exposições. Autora e ilustradora do livro “A narrativa visual na literatura infantil brasileira: histórico e leituras analíticas”. Nos livros “História de uma aquarela/Historia de una aquarela” e “Sobre os jardins” (ambos com textos de Elizabeth Fontes) atuou como ilustradora e no projeto gráfico.

Prof. MSc. Silvo Leandro

Mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Universidade da Região de Joinville. Graduado em História. Especialista em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil. Professor do Ensino Superior na Faculdade Guilherme Guimbala/ACE (Joinville-SC). Vencedor do Prêmio RBS de Educação com o projeto “Leitura Globalizada”

Prof. MSc. Marcia Batista de Oliveira

Mestre em Letras (UEL). Especialista em Literatura Brasileira (UEL). Graduada em Letras Português/Inglês (UEL). Especialista em Contação de histórias e Literatura Infantil Juvenil. Atua como coordenadora do Projeto Bibliotecas Escolares "Palavras Andantes", na formação de professores no estimulo à leitura e a organização e formação de bibliotecas escolares, como apoio pedagógico das bibliotecas escolares municipais de Londrina. Professora de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino do Paraná.

Prof. MSc. Patrícia de Sá Maia

Designer gráfica, bonequeira, ventríloqua, contadora de histórias, professora de pós-graduação em Contação de Histórias e Literatura infantil-juvenil na FATUM Educação.  Possui graduações em Educação Física e Design Gráfico pela UEL, Especialização em Educação Lúdica (UEL) e Especialização em Contação de Histórias e Literatura Infantil-juvenil (FATUM Educação) e Mestrado em Comunicação (UEL).       

Prof. Esp. Claudiane Carvalho

Atriz profissional formada pelo Centro de Pesquisa Teatral (CPT). Bailarina, graduada em Letras Português/Inglês e Espanhol e Tupi (USP). Pós-graduada em Ciências Humanas. Formada em canto pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T). Estudou interpretação para televisão e atuou em cinema (curtas e longas-metragens) e telenovelas na Band e SBT. Instrutora de Yoga formada pela IEPY (Instituto de Estudo e Pesquisa em Yoga) e Unifesp no curso de Anatomia Aplicada ao Yoga.

Prof. Esp. Daniele Pamplona

Atriz, contadora de histórias e produtora cultural. Especialista em Contação de Histórias e Literatura Infantil Juvenil. Graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Idealizadora, atriz e produtora da Casa Teatral produções com diversos projetos relacionados à produção cultural e teatro. Professora e pesquisadora nas áreas de conto popular e oralidade.

Prof. Esp. Rosy Greca

Compositora, artista, diretora e produtora musical, narradora de histórias, arteeducadora e produtora cultural. Pós-graduada em Gestão Cultural – SENAC. Curitiba-Pr. Pós-graduada em Fundamentos do Ensino da Arte pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Graduada em Educação Musical pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Premiada compositora, preparadora vocal, diretora e produtora musical de dezenas de trilhas sonoras para o teatro paranaense. Produtora, compositora e intérprete de CDs destinados ao público em geral, com ênfase na produção fonográfica para a infância. Autora do livro A canção para crianças – uma contribuição ao reencantamento da infância.